Semana do Livro e da Biblioteca é celebrada pelas Bibliotecas Sesc e Senac no Cariri

No dia 23/10, as Bibliotecas Sesc e Senac no Cariri realizaram um Encontro Cultural alusivo à Semana do Livro e da Biblioteca. Com o tema “Ressignificando a leitura, a cultura e valorizando a vida”, o evento teve por objetivo mediar a troca de conhecimentos através de múltiplas manifestações culturais, estimulando a busca de novos saberes e trabalhando a autoestima dos educandos.

Integrando os eixos Ambiente, Saúde, Gestão e Idiomas o encontro contou com apresentações de músicas, recitais motivacionais, coreografias em Libras e teatro, com a encenação “As Pioneiras da Enfermagem”. Também abrilhantou o momento a Orquestra do Padre Ágio – Escola Vila da Música (Crato), que foi convidada e apresentou um repertório especialmente para o evento. Aproveitando a temática do Outubro Rosa, na ocasião lançado um cordel temático feito pela Auxiliar de Biblioteca de Sobral, Jane Kelle.

Visando complementar esta integração de saberes, o cordelista Chico Bruno, do Sesc Juazeiro, ministrou nos dias 29 e 30 e 31/10 uma oficina de cordel para os alunos do Senac. O evento teve a mediação da Instrutora do Senac Cariri Herminia Rachel.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Comentar